Busca:
OK
 
 Gestão da Informação e Marketing Ambiental

Data: 25/06/2014. 19h00
Auditório do Edifício de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Poli USP


Gestão da Informação e Marketing Ambiental

A atuação ambiental de uma empresa é cada vez mais relevante para a imagem que ela
passa ao público, influenciando no desempenho de suas marcas e produtos. Mesmo
organizações que, aparentemente, não tenham motivos para se preocupar com questões
ambientais podem perder espaço para concorrentes que utilizam estratégias eficientes de
eco-marketing. Por outro lado, empresas que adotam estratégias erradas podem ter resultados desastrosos, com repercussões financeiras importantes.


Esta palestra proporciona uma visão prática sobre as principais questões ambientais relacionadas às atividades das empresas e as repercussões decorrentes, discutindo estratégias de marketing ambiental e a gestão de informações em momentos de crise. Este assunto será ministrado no MBA Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços, coordenado pelo Prof. Paulo Kaminski, na disciplina de mesmo nome, que terá início em Agosto de 2014.


Palestrante

Pedro Luiz Côrtes é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, assessor da
Superintendência de Gestão Ambiental da USP e professor do MBA em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços do PECE-POLI. É Doutor em Comunicação pela ECA-USP, Livre-Docente em Ciência da Informação (ECA-USP), com Pós-Doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade do Porto (Portugal). Coordena a Rede Internacional de Estudos Sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade (RIMAS) que congrega 11 universidades em três continentes. É editor associado da Revista Gestão Ambiental e Sustentabilidade e consultor para assuntos ambientais em grandes empresas.




Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br .
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.



©Copyright 2009 PECE - Todos direitos reservados.