Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoeAB-030
DisciplinaValoração Econômica Ambiental
ObjetivoConhecer os conceitos devaloração econômica de impactos ambientais: Conhecer os principais métodos de valoração e suas vantagens e desvantagens.
Público_AlvoEngenheiros e outros profissionais de nível superior interessados em meio ambiente, envolvidos com planejamento econômico e gestão ambiental; cidadãos e membros de organizações não-governamentais interessados na avaliação econômica dos acidentes ambientais; profissionais de órgãos públicos envolvidos no processo de avaliação de impacto ambiental e aplicação de multas.
Ementa1. Definição do conceito de valoração econômica de impactos ambientais. 2. Descrição das principais metodologias empregadas. 3. Avaliação comparativa das metodologias: vantagens x desvantagens. 4. Exemplos de casos brasileiros, europeus e norteamericanos. 5. Aplicação prática.
Bibliografia1. Artigos técnicos selecionados que constarão da apostila do curso. 2. SEROA DA MOTTA, R. Manual para valoração de recursos ambientais. Brasília: Ministério do Meio Ambiente. 1998.
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo