Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoTDS-017
DisciplinaNegócios Digitais
Objetivo

 Mostrar a evolução dos Negócios Digitais no Brasil e no Mundo. 
 Apresentar modelos de negócios digitais, suas caracteristicas e principais desafios. 
 Discutir estratégias de mercado referente a toda cadeia de valor e a atuação no M-Commerce e U-Commerce. 
 Discutir casos de referencia internacionais e brasileiros. 

Público_Alvo

O público alvo são gestores, lideres de projetos e profissionais, usuários ou geradores de soluções baseadas em Tecnologias Digitais e orientados a metas de desempenho do negócio e/ou sustentabilidade.

Ementa

1. O Que são Negócios Digitais. 
2. Evolução dos Negócios Digitais no Brasil e no Mundo. 
3. Caracterização de Produtos e sua Venda na Internet. 
4. Principais Parceiros dos Negócios Digitais. 
5. Modelos de Negócios Digitais. 
5.1. Principais Modelos. 
5.2. Parceiros de Negócio. 
5.3. Principais Competências. 
5.4. Fatores Criticos de Sucesso. 
5.5. Fontes de Renda. 
6. Estratégia de Mercado 
6.1. Criação de Valor para Mercado. 
6.2. Estratégicas junto ao Cliente. 
6.3. Estratégias para Cadeia de Suprimento. 
6.4. Estratégias para M-Commerce e U-Commerce. 
7. Estudos de Casos 
7.1. Empresas Virtuais e Produtos de Terceiros - Amazon. 
7.2. Empresas Virtuais e Produtos Próprios - Dell, Natura. 
7.3. Empresas Fisicas e Produtos de Terceiros - Livraria Cultura, Sistema de Varejo. 
7.4. Empresas Físicas e Produtos Próprios - Gap, Vitoria Secret, Boticário. 

Bibliografia

1. RAUSER, A. Digital Strategy: A Guide to Digital Business Transformation. ISBN-10: 151933124X. CreateSpace Independent Publishing Platform, 2016. 
2. WEILL, P.; VITALE, M. Place to Space: Migrating to Ebusiness Models. Harvard Business Review Press, Boston - Massachusetts, EUA, 2001. 
3. TAWFIK, J. Strategies for e-Business: Creating Value Through Electronic & Mobile Commerce Concepts & Cases. ISBN-10: 0273757873. Pearson, UK, 2014. 
4. Westerman, G.; Bonnet, D.; Macfee, A. Leading Digital: Turning Technology into Business Transformation. ISBN-10: 1625272472, Harvard Business Review Press, Cambridge - MA, EUA - 2014

Duração (h)18
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo