Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoNTI-018
DisciplinaInteligência artificial em projetos de personagens
ObjetivoCapacitar os participantes quanto às técnicas fundamentais para projeto de agentes inteligentes e como essas técnicas podem ser utilizadas para a construção de personagens autônomos inteligentes para jogos (digitais ou em mídias convencionais).
Público_Alvo

Dirigido a técnicos, engenheiros e outro profissionais que atuam ou desejam atuar na área de inovação desenvolvendo novos negócios, novos produtos e novos equipamentos que incorporam novas tecnologias. É também dirigido aos profissionais que desejam incorporar e implantar novas tecnologias em suas empresas de forma a melhorar e aperfeiçoar o seu desempenho.

EmentaConteúdo: - Conceitos fundamentais de inteligência artificial; - Conceitos fundamentais de agentes inteligentes; - Técnicas para construção de agentes puramente racionais; - Técnicas para construção de agentes estratégicos; - Técnicas para construção de agentes sociais; - Técnicas para construção de agentes que interagem com o próprio jogador.
Bibliografia1. J. D. Funge, Artificial Intelligence for Computer Games: an Introduction, Peters, Corp, 2004. 2. D. M. Bourg and G. Seemann, AI for Game Developers, o'Reilly, 2004. 3. D. Ariely, The Upside of Irrationality, HarperCollins, 2010. 4. Artigos e livros complementares sugeridos ao longo da disciplina.
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo