Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoNTI-017
DisciplinaTecnologias para jogos de computador
ObjetivoApresentar tecnologias necessárias para produzir jogos digitais, considerando aspectos técnicos e de design do jogo. Capacitar os participantes na utilização e avaliação dessas tecnologias.
Público_Alvo

Dirigido a técnicos, engenheiros e outro profissionais que atuam ou desejam atuar na área de inovação desenvolvendo novos negócios, novos produtos e novos equipamentos que incorporam novas tecnologias. É também dirigido aos profissionais que desejam incorporar e implantar novas tecnologias em suas empresas de forma a melhorar e aperfeiçoar o seu desempenho.

Ementa- Interação humano-computador; - Dispositivos de interação; - Game engines; - Novas tecnologias de interação (realidade virtual e aumentada); - Experimentos envolvendo tecnologias interativas.
Bibliografia1. J. J. LaViola Jr., E. Kruijff, R. P. McMahan, D. A. Bowman, I. Poupyrev, 3D User Interfaces: Theory and Practice (2a edição), Addison-Wesley, 2017. 2. J. Jerald, The VR Book: Human-Centered Design for Virtual Reality, ACM Books, 2015. 3. Artigos e livros complementares sugeridos ao longo da disciplina.
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo