Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoNTI-010
DisciplinaIoT e Realidade Virtual / Aumentada
Objetivo 
Público_Alvo

Dirigido a técnicos, engenheiros e outro profissionais que atuam ou desejam atuar na área de inovação desenvolvendo novos negócios, novos produtos e novos equipamentos que incorporam novas tecnologias. É também dirigido aos profissionais que desejam incorporar e implantar novas tecnologias em suas empresas de forma a melhorar e aperfeiçoar o seu desempenho.

EmentaDisciplina para orientar o desenvolvimento de soluções baseada em IoT utilizando Realidade Virtual e Realidade Aumentada Assuntos: - IoT - Realidade virtual - Realidade aumentada - Uso de beacons Bluetooth - Implementação de rede Mesh - Experimentos com as tecnologias em laboratório - É necessário conhecimento de programação
BibliografiaAukstakainis, Steve. Practical Augmented Reality: A Guide to the Technologies, Applications, and Human Factors for AR and VR; Addison-Wesley 2017. Haines, David; Salgueiro, Gonzalo; Grossetette, Patrick; Barton, Robert; Henry, Jerome. IoT Fundamentals: Networking Technologies, Protocols and Use Cases for the Internet of Things; Cisco Press 2017. Methley, Steve. Essentials of Wireless Mesh Networking (The Cambridge Wireless Essentials Series); Cambridge University Press 2009. Parisi, Tony. Learning Virtual Reality: Developong Immersive Experiences and Applications for Desktop, Web, and Mobile; O'Reillly Media 2015. Statler Stephen. Beacon Technologies: The Hichhicker's Guide to the Beaconsystem; Apress 2016.
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo