Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoGEQ-004
DisciplinaMarketing Corporativo e Novas Mídias
ObjetivoNa atualidade, as empresas requerem agilidade e canais abertos de comunicação com seu público-alvo. A Internet mudou o mundo e a comunicação tornou-se uma via de duas mãos ágil e eficaz, garantindo a possibilidade de construção de marcas e produtos baseada na opinião do consumidor e nas suas necessidades. Termos-chave como "competitividade" e "segmentação de mercado" vêm sendo substituídos por "colaborativismo" e "customização", causando uma reviravolta no mercado. É preciso compreender esta mudança comportamental, conhecer e adaptar-se às novas ferramentas de comunicação para estreitar os laços entre produção e consumo.
Público_AlvoEmpresários, executivos, gestores e profissionais de nível superior interessados em aprofundar seus conhecimentos nessa área.
Ementa

1. Marketing 3.0: a visão centrada no ser humano

2. Branding: a força das marcas

3. Redes sociais

4. Sustentabilidade como valor de mercado

5. Novas mídias e produção de conteúdos específicos relacionados às marcas (blog, vídeos, storytelling e outros)

6. Marketing Institucional

7. Marketing pessoal

8. Globalização e identidade

9. A economia do conhecimento

Bibliografia1. CAPRA, Fritjof et alli, "Alfabetização ecológica", Cultrix: São Paulo, 2006. 2. CHOMSKY, Noam, "Novos horizontes no estudo da linguagem e da mente", São Paulo: Editora UNESP, 2005. 3. CHOMSKY, Noam & Herman, Edward S., "A manipulação do público", São Paulo: Futura, 2003 4. DAVENPORT, Thomas H. & BECK, John C., "A Economia da Atenção", Rio de Janeiro: Campus, 2001. 5. DOMINGOS, Carlos, "Oportunidades disfarçadas", Rio de Janeiro: Sextante, 2009. 6. DRUCKER, Peter F., "Uma era de descontinuidade", São Paulo: Círculo do Livro, 1969. 7. GLADWELL, Malcolm, "O ponto da virada", Rio de Janeiro: Sextante, 2009. 8. HILLMAN, James, "Tipos de poder", São Paulo: Cultura/Axis Mundi, 2001. 9. KOTLER, Philip, "Marketing 3.0", Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. 10. NAISBITT, John et alli, "High tech, high touch - a tecnologia e nossa busca por significado", São Paulo: Cultrix, 2000.
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo