Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoGEP-044
DisciplinaGestão da Informação e Marketing Ambiental
ObjetivoProporcionar uma visão prática sobre as principais questões ambientais relacionadas às atividades das empresas e as repercussões decorrentes, discutindo estratégias de marketing ambiental e a gestão de informações em momentos de crise.
Público_AlvoProfissionais de nível superior envolvidos, direta ou indiretamente, com as questões ambientais decorrentes das atividades da empresa ou com o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Ementa1. O conceito de sustentabilidade e sua aplicação à economia e ao meio ambiente. 2. O comportamento do "consumidor verde" e o apelo ambiental na construção da imagem da empresa. 3. A gestão das informações ambientais corporativas. 4. Identificando oportunidades para usar o apelo ambiental. 5. Produtos ambientalmente corretos e incorretos, greenwashing e estudos de caso. 6. Conteúdos da comunicação ambiental. 7. Gestão das informações ambientais em momentos de crise. 8. Aplicações práticas e estudos de caso.
Bibliografia1. AKAOUI, F. R. V. Compromisso de ajustamento de conduta ambiental. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2003. 2. BLACKELL, R. D.; MINIARD, P. W.; ENGEL, J. F. Comportamento do consumidor. 9. ed. São Paulo: Pioneira Thomson, 2005. 3. BARBIERI, J. C. Gestão Ambiental Empresarial: Conceitos, Modelos e Instrumentos. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2007. 4. DUARTE, J. Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2011. 5 OTTMAN, J. A. As novas regras do marketing verde. São Paulo: M.Books, 2012. 6. PAIVA, T. Marketing verde. São Paulo: Almedina Brasil, 2011
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo