Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoGEP-017
DisciplinaO papel de marketing no lançamento e gerenciamento de novos produtos e serviços
Objetivo
Conscientizar o aluno da diferença fundamental entre lançar um produto e "arremessar" um produto no mercado.
Fornecer o ferramental de marketing, necessário para minimizar os riscos no lançamento de um produto.Conscientizar o aluno da diferença fundamental entre lançar um produto e "arremessar" um produto no mercado.

Público_AlvoExecutivos que desejam ocupando posição em que tenha com desafio gerenciar produtos ou marcas. Executivos que estejam ou venham, a enfrentar o desafio de lançar novos produtos no mercado.
Ementa

1. A identificação de uma necessidade de mercado não atendia

2. Estratégia de segurança de mercado

3. Analise qualitativa do público- alvo - comportamento de compra

4. Estratégia de posicionamento 

5. Estratégia de produtos

6. Estratégia de preço 

7. Estratégia de distribuição

8. Estratégia de comunicação

9. As 5 fases do lançamento de um novo produto

10. A hora da verdade: o lançamento Metodologia: O programa será desenvolvido na forma workshop, onde o instrutor apresentará o conteúdo conceitual, após o qual os participantes deverão discutir situações e casos, baseados em dados de suas realidades.

BibliografiaObrigatória: 1. Apostilas do Curso 2. Kotler, Philip. Administração de Marketing 10a Edição Complementar: 1 - KAMINSKI, Paulo Carlos - Desenvolvendo produtos com planejamento, criatividade e qualidade. 2 - TUCKER, Roberto B. - Agregando Valor ao seu negócio
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo