Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoGEP-017
DisciplinaO papel de marketing no lançamento e gerenciamento de novos produtos e serviços
ObjetivoConscientizar o aluno da diferença fundamental entre lançar um produto e "arremessar" um produto no mercado. Fornecer o ferramental de marketing, necessário para minimizar os riscos no laçamento de um produto.
Público_AlvoExecutivos que desejam ocupando posição em que tenha com desafio gerenciar produtos ou marcas. Executivos que estejam ou venham, a enfrentar o desafio de lançar novos produtos no mercado.
Ementa1. A identificação de uma necessidade de mercado não atendia 2. Estratégia de segurança de mercado 3. Analise qualitativa do público- alvo - comportamento de compra 4. Estratégia de posicionamento 5. Estratégia de produtos 6. Estratégia de preço 7. Estratégia de distribuição 8. Estratégia de comunicação 9. As 5 fases do lançamento de um novo produto 10. A hora da verdade: o lançamento Metodologia: O programa será desenvolvido na forma workshop, onde o instrutor apresentará o conteúdo conceitual, após o qual os participantes deverão discutir situações e casos, baseados em dados de suas realidades.
BibliografiaObrigatória: 1. Apostilas do Curso 2. Kotler, Philip. Administração de Marketing 10a Edição Complementar: 1 - KAMINSKI, Paulo Carlos - Desenvolvendo produtos com planejamento, criatividade e qualidade. 2 - TUCKER, Roberto B. - Agregando Valor ao seu negócio
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo