Logo PECE. Pular para página inicial
 

Ementa da Disciplina

CódigoDTI-002
DisciplinaSoftware: conceitos, tecnologias e negócios
Objetivoprover conceitos, técnicas e métodos para a compreensão da indústrica do software sob a ótica de componentes, arquiteturas, sistemas e aplicações, de forma a permitir o desenvolvimento de uma visão crítica em relações às aplicações e negócios.
Público_AlvoProfissionais de nível superior que atuam em e com questões que abrangem Tecnologia da Informação e Direito
Ementa Conceitos essenciais para a compreensão do software: programas, linguagens e paradigmas de programação, sistemas operacionais, bibliotecas, interface homem-máquina, protocolos, desempenho, segurança, confiabilidade e escalabilidade;  Engenharia de Software: aplicações como produto e como serviço, ciclo de vida, métodos de design, de implantação, de manutenção e distribuição;  Software como produto: de prateleira e sob encomenda;  Software como serviço;  Sotware livre;  Cadeia de produção: desenvolvimento, distribuição, vendas e logística;  Evolução histórica e estado da arte;  Mercados, empresas, standards e modelos de negócio.
Bibliografia1. Pressman, Roger S., Software Engineering - A Practioner's Approach, McGraw-Hill, 2001, Fifth Edition 2. Artigos publicados nos periódicos do IEEE e ACM.
Duração (h)30
Título Escolha
Imagem do selo de Garantia de Qualidade POLI
Centro de Apoio ao Aluno: atendimento@pecepoli.com.br
Telefone: (11) 2998-0000 Fax: (11)2998-0054
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 21h00.
Logo da USP - link externo ©Copyright 2010 PECE - Todos direitos reservados. Logo da Escola Politécnica - link externo